#WWIM15London

Era quinta-feira, logo após o ataque terrorista na Westminster Bridge quando eu vi um post no intagram que me interessou. Eu sempre vejo esses encontros de Instagrammers e fico pensando em participar.

Nessa edição, por conta do atentado eles tinham uma proposta bacana: a rota faria um coração em Londres. Coincidentemente, dia 25 de março era o Dia da Gentileza. Logo os perfis @London e @DoSomethingForNothing  se uniram mais uma vez e o encontro de instagrammers  virou um passeio fotográfico onde o foco era ser gentil com as pessoas. Assim, espontaneamente, sem razão especial.
600_459348718

Decidi participar. Lá fui eu, sábado de manhã, encontrar com outras 300 pessoas que eu não conhecia. Pensei em desistir, tipo bateu uma vegonha, um medinho sabe?

Não demorou muito para ver um fila, era pra pegar café. Logo vi um pessoal com suas cameras, tripés, Go Pros… mais um pouco e veio alguém, perguntando se eu estava ali pro evento. Era o próprio @DaveBurt (fundador do perfil @London) dando as boas vindas e tentando fazer a gente se entrosar. E deu certo!

Antes de sairmos, rolou uma apresentação basica e fiquei emocionada ao conhecer @JoshuaCoombes. Pra quem não sabe, é aquele cabeleireiro que corta o cabelo e faz barba de moradores de rua. Ele criou o @DoSomethingForNothing (faço algo sem nada em troca) e acredita que se cada um fizer a sua parte, a gente pode sim, mudar o mundo.

Enfim, saímos em três grupos, fazendo três rotas. Mais de 300 pessoas e muita disposição! Foi divertidíssimo… ao longo da caminhada íamos nos conhecendo, fazendo fotos e sempre que posível, tendo um ato de gentileza. Teve gente que comprou café para a próxima pessoa na fila, teve gente distribuindo abraços, teve gente elogiando pessoas desconhecidas na rua, teve gente comprando almoço para morador de rua, teve grupo parando para assistir artista de rua tocar – esse momento foi muito lindo!  O senhor estava todo triste, acho que a ponto de ir embora. A carinha dele mudou totalmente…

As rotas passavam por pontos turísticos e pontos não turísticos então tem muita foto bacana no Instagram. É só procurar pelas #WWIM15London e #dosomethingfornothing.

Enfim, terminei meu dia feliz – e cansada. Conheci pessoas legais, ouvi histórias bacanas e me senti bem por ter encarado o programa. Mal posso esperar pelo próximo!

Beijinhos, Cibele

Deixe um comentário

