3 plantas para ter em casa

Se voce, assim como eu, mora em um apartamento em uma avenida movimentada no centro da cidade, sabe que volta e meia a gente sente o ar pesado. Tá na hora de pôr umas plantinhas em casa, pra melhorar a qualidade do ar!

Fora que uma plantinha em casa dá um charme extra na decor, né?! algumas delas são fáceis de cuidar. Caso você assim, como eu já tenha matado umas duas ou três plantinhas. Por falta ou por excesso de água. Sim, sou dessas! hahahaah

Espada de São Jorge – A espada de São Jorge é um ótimo purificado de ar. É o tipo de planta que pode crescer sem muita luz ou água. Também é eficiente na absorção de dióxido de carbono e libera oxigênio durante a noite, enquanto a maioria das plantas faz este processo durante o dia. Ter a espada de São Jorge no quarto auxilia na qualidade do sono!

 

Lírio-da-paz – Esta flor é ótima para se ter dentro de casa pois ajuda a reduzir os níveis de uma série de toxinas no ar. Os lírios-da-paz são ideais para locais com sombra e temperaturas mais baixas (Alôôô Inglaterra!) e exigem pouca manutenção.

 

Clorofito – Planta de fácil manutenção, elas se adaptam em qualquer lugar. Eficaz no combate a poluentes (incluindo benzeno, formaldeído, monóxido de carbono e xileno), elas são decorativas e estão na lista das melhores plantas de purificação de ar!

 

Todas as três opções tem grande variação de folhagem. Vale olhar as opções e escolher a que mais te agrada. Também dá para misturar essas plantas e outras mais, fazendo um mini jardim. O importante é trazer um pouco de verde e qualidade de vida pra dentro do apartamento/casa!

Beijinhos,

Cibele

 

Anúncios