Recuperando o rímel seco

Eu sou meio que viciada em rímel. Muito, muito, muito raramente eu saio de casa sem passar pelo menos uma camada – geralmente eu passo umas três!

Eu sempre tenho dois ou três tipos de rímel diferentes abertos ao mesmo tempo e, inevitavelmente, um deles vai começar a secar mais rápido que o outro. Quando um deles seca, e eu sei que ainda há produto suficiente dentro da embalagem eu tenho que apelar para um pequeno truque: água quente!

Eu sei que há vários truques, mas esse da água quente é o meu favorito, por ser o mais simples. Eu esquento água (não vale ferver, ok?!), coloco em uma caneca e mergulho o rímel lá. Em poucos minutos ele já está molinho novamente! Pronto para usar.img_1973

img_1992

Vale lembrar que, a validade de um rímel é de 6 meses depois de aberto. Me falaram que o ele seca mais rápido quando a gente deixa ele entrar em contato com o ar. Tipo, deixar mal fechado e quando a gente fica pondo e tirando o pincel do vidro. Coincidência ou não, depois que me atentei e essas duas dicas, os meus tem durado mais.

Como eu uso bastante rímel – umas três camadas, como eu disse – eles acabam durando mesmo a média de 6 meses, então tem sido raro eles secarem.

Outras dicas que eu sei são adicionar soro fisiológico, óleo mineral e óleo de rícino. Eu confesso que tenho medo de adicionar qualquer produto no meu rímel, então nunca testei nenhuma dessas práticas. A vantagem dessas outras dicas é que você altera a qualidade do rímel permanentemente enquanto que a dica da água quente é momentânea. Ou seja: o rímel esfriou, ficou duro novamente!

Alguém ai já tentou? Pode me dizer se funciona? E se tiver alguém sofrendo com rímel seco, ficam aqui algumas dicas!

Bjinhos,

Cibele

 

