The Bucket List Family

 

O que o ócio não faz com a gente né… eu fuçando na internet – matando hora no trabalho! – encontrei uma matéria muito bacana: “Milionário da tecnologia e familia vendem tudo para viajar – e retribuir”TheBucketListFamily (3)

Logo de cara eu pensei: Ahhh esses gringos! Li a matéria, abri outros links, cheguei ao blog, ao insta e de repente… estava eu vidrada, maravilhada com a história e atitude deles. A princípio o feed no intagram da família (@thebucketlistfamily) voce vê quatros pessoas lindas e felizes visitando lugares exoticos como Tahiti, Tonga, Bali e Nova Zelândia, mas a familia é mais que isso.

Garrett Gee, tem 25 anos. Ele criou um aplicativo de celular em 2011 quando ainda fazia Faculdade. O aplicativo deu certo e anos depois ele vendeu a empresa que ele tinha criado com outros dois amigos por US$ 54 milhões. Garrett e a esposa Jessica decidiram investir os seus rendimentos, vender a maior parte de suas posses e viajar pelo mundo, junto com seus dois filhos.

TheBucketListFamily (1)

O casal que tem optado por uma vida mais tranquila e discreta tem feito doações a estudantes e famílias que passam por dificuldades financeiras, tem comprado produtos de artesãos locais para doarem e tem feito serviço voluntário em orfanatos, além de outras atividades filantrópicas. Segundo Jessica, eles tem procurado ajudar o próximo, ao invés de focar em si mesmos.

A família tem percorrido o mundo, sem roteiro oficial. Como eles mesmo dizem: deixando acontecer. A visita ao país pode durar horas ou semanas. Pelo blog e insta deles, dá pra perceber que eles costumam interagir – de verdade – com o povo do lugar que estão visitando.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Eu achei o máximo isso. Acho digno de respeito uma atitude dessas. Confesso que tenho vontade, mas não tenho coragem. Acho lindo que essa familia decidiu viver e ensinar aos filhos aquilo que nós só vimos na TV, em documentarios, filmes e programas de turismo. Ou ouvimos de conhecidos que viajaram.

Imagina as memórias incriveis que essas crianças vão carregar com elas?!   Imagina a bagagem cultural com a qual elas vão crescer, provando dessa infinidade de valores morais e culturais pelo mundo! Imagina o album de fotos dessa familia?! Imagina o quanto eles são uma família unida?!  TheBucketListFamily (8)

Imagina que essas crianças estão aprendendo na pratica a não julgar o próximo: a respeitá-lo independente de classe social, raça, religião ou orientação sexual.

Que serhumaninhos lindos eles vão ser!!!!

Vale a pena dar um olhada no blog deles. Os posts são videos semanais, mostrando o dia a dia deles nos países por onde passam.  Com a venda de seus pertences, a familia Gee arrecadou 45 mil dólares e é com esse dinheiro que eles estão viajando o mundo! Os milhoes de dólares pagos pelo Snapchat na compra do aplicativo que ele criou não foram tocados.

Não dá vontade de fazer algo do tipo?!

XXX

Cibele

Em tempo: bucket list é o termo que os Americanos e Europeus usam pra se referirem aquela famosa lista de “Coisas pra fazer antes de morrer”. 

Anúncios