Cabelo cor-de-rosa. Saudades do meu!

Era sonho de adolescência ter um cabelo cor-de-rosa. Sim, eu gosto dessa cor!!! Hahaha Morando em Londres eu via as pessoas com seus cabelo coloridos e a vontade só aumentava.

Aí comecei a pesquisar idéias. No começo me encantava com os tons clarinhos, mas percebi que eram na maioria em meninas mais clarinhas. O que no meu caso, não daria certo. BlogdaCibs.cabelocorderosa5Primeiro porque teria que descolorir muito, o que danificaria demais meu cabelo. Fora que fiquei com medo do que aconteceria depois, bem descolorido, mega ressecado, cor desbotando, raiz crescendo… Enfim, seria um caos!!! Segundo, descolorir e pintar requer cuidado multiplicado por mil e com mais frequência, e não tinha planos de manter um cabelo rosa por muito tempo. Terceiro, sendo morena, acho que os tons clarinhos não ficariam tão bonitos. Decidi então por tons mais escuros.

E vi que tendo as mechas californianas tudo ficaria mais fácil. Não precisaria me preocupar com a raiz, não precisaria descolorir muito e uma vez que saísse a cor, teria as californianas. Que ja usava há uns três anos. Bingo!!!BlogdaCibs.cabelocorderosa4Ah!!! E o tempo todo atormentando minha amiga e cabeleireira. Perguntando se ela achava legal, se a cor daria certo, se a manutenção seria chata, se duraria mto, se valeria a pena, se combinava comigo, se iria destruir mto o cabelo, qual tinta era boa, qual nao era, se manchava mto… Enfim… Quase deixei a Marilda louca! Hahaha até que criei coragem (mentira, tava morrendo de medo!) e fomos nós duas ver as opções de cores e escolher a que mais daria o efeito que eu queria. Graças a Deus ela estava junto, eu iria comprar uma cor que teria um efeito avermelhado e não cor de rosa!!! Imagina o drama depois?! BlogdaCibs.cabelocorderosa3Eu usei a tinta da marca Schwarzkopf. Uma linha profissional alemã, se não me engano. Eu adoro a linha de cuidados diários como shampoo e condicionador e fiquei mais tranqüila em testar a tinta. A cor escolhida foi a 93 shocking pink, é semi permanente, sai entre seis e oito lavagens e eu deixei agir por 30 minutos. BlogdaCibs.cabelocorderosa2

Bom, faz quase três anos que pintei meu cabelo de rosa. E mais ou menos uns dois que parei de fazer as californianas. Meu cabelo está quase todo no tom original, um castanho lindo! ele está recuperando o brilho e maciez (graças as hidratrações) mas volta e meia, me dá vontade de fazer isso tudo novamente.

Me bateu uma saudade dos meus cachos cor-de-rosa. Meu amigos elogiaram, o marido gostou e eu me sentia feliz.

Beijinhus,
Cibele!

2 comentários sobre “Cabelo cor-de-rosa. Saudades do meu!

    • Oi Samantha… obrigada por ter visitado meu blog. Quanto a sua pergunta, eu não sou cabeleireira, então não posso responder com exatidão.

      No meu caso, nós fizemos as mechas californianas (que eu já usava há um tempo) e passamos a tinta semipermanente cor de rosa. Eu sei que quanto mais clara a mecha no seu cabelo, mais vibrante fica a mecha colorida. O tempo que voce deixa a tinta agindo também conta muito.

      No caso do cabelo da segunda foto, eu acho que foi misturado a tinta cor de rosa e a tinha roxa, pra ficar com a tonalidade mais escura. Percebe que o tom é mais roxeado?

      De qualquer forma, procure uma boa profissional. Melhor garantir um trabalho bem feito do que ter que remediar um possível estrago no cabelo!
      xxx

      Curtir

Os comentários estão desativados.