Mayfield Lavender Farm

Quem me conhece sabe que eu sou apaixonada por lavanda. Que acho lindo aquela plantinha tão simples, tão delicada e charmosa. E tãããããão cheirosa! Lembro que assisti um documentário sobre campos de lavanda na Croácia e na França e fiquei doida de vontade de correr por entre aquelas fileiras roxinhas.

Até que um dia, do nada, descobri que no sul de Londres tem uma fazenda orgânica de lavanda. Tipo, ali, pertinho de mim… peguei todas as informações que precisava e grudei no marido: vamos lá, eu quero fotos! Mayfield Lavender Farm14O lugar é uma gracinha. Logo na entrada eles montaram uma estrutura que é a lojinha onde eles vendem vários produtos feitos por eles mesmo, tem artigos de decoração, ramos de lavanda, sabonetes, óleos, sachets, chás … tudo obviamente de lavanda. E uma lanchonete. O Mayfield Lavender Farm tem 25 acres de plantação orgânica de lavanda que ficam floridas entre os meses de maio e setembro, dependendo da temperatura e quantidade de sol. Nós fomos visitar a fazenda num mes de junho. Vale visitar o site e checar o horário de funcionamento assim como as demais informações sobre o local.Mayfield Lavender Farm10Enfim, eu e maridão passamos algumas horinhas lá. Eu corri e pulei muito pelos corredores, pra ter fotos legais! adorei ficar sentadinha lá, sentindo o cheirinho de lavanda e observando as demais pessoas que estavam visitando a plantação, fazendo pique-niques, fotos e tals. Definitivamente um passeio bem bacana! Mayfield Lavender Farm9Mayfield Lavender Farm6Mayfield Lavender Farm1Mayfield Lavender Farm8Mayfield Lavender Farm3Mayfield Lavender Farm5Mayfield Lavender Farm11Mayfield Lavender Farm12Mayfield Lavender Farm15Mayfield Lavender Farm16

Super, super, super recomendo!

Para chegar lá é bem fácil, tem trem saindo para West Croydon das estações de London Bridge e London Victoria. Chegando em West Croydon você pode pegar um táxi ou o onibus 166 que para praticamente na estrada da fazenda. Para entrar voce paga £1 apenas. e essa £1 acaba sendo descontada na lojinha, caso voce compre alguma coisa. Foi lá que comprei meus produtos orgânicos de lavanda, que falei sobre nesse post aqui.

Para ir de carro, o endereço é Croydon Lane, Banstead, SM7 3BE.

Beijinhos,

Cibele

