Um cantinho escondido em Londres

que eu amo!

Londres é uma cidade muito louca, com trilhões de coisas pra fazer e lugares pra visitar. Eu adoro a mistura do histórico com o moderno. Acho que é isso que mantém a cidade tão incrível. Basta um pouco de vontade e de curiosidade para não ficar parado em casa.

Tem um “cantinho” escondido no meio da City (City é a região “mais velha” de Londres. A cidade se expandiu a partir daquela área que hoje é tomada por escritórios dos mais variados tipos de empresas) e que é uma delícia de visitar. Principalmente nos dias de sol. Durante a semana o cantinho é disputado por quem trabalha na região. Evite visitar o lugar no horário do almoço e o jardim fica fechado aos domingos.

Saint Dunstan in the East Church Garden12

Saint Dunstan in the East Church Garden8

De qualquer maneira acho que vale muito a pena visitar o lugar. O jardim é lindo e tem seu charme o ano todo. Já vi muitas fotos de noivas feitas ali. p.s.: adooooooro reconhecer lugares de Londres nas fotos!

DCIM102GOPROGOPR1173.

O cantinho se chama Saint Dunstan in the East Church Garden. Basicamente o jardim fazia parte da igreja de Saint Dunstan, contruída em 1100 (!). A igreja foi parcialmente destruída algumas vezes ao longo desses anos todos, chegou a ser totalmente demolida e reconstruída.Saint Dunstan in the East Church Garden4

A última vez que a igreja sofreu grandes danos foi durante a Segunda Guerra Mundial. O governo decidiu manter parte das ruínas e criar um jardim aberto ao público. As outras alas foram recuperadas e a igreja funciona normalmente.

DCIM102GOPROGOPR1161.

Saint Dunstan in the East Church Garden5

Eu adoro ver as plantas crescerem por entre as paredes do que restou dessa ala da igreja. Acho genial que tenham decidido manter as ruínas e transformar o lugar num cantinho tão calmo, tão charmoso. Acho muito conto de fadas!

Saint Dunstan in the East Church Garden7

DCIM102GOPROGOPR1141.

Saint Dunstan in the East Church Garden10Saint Dunstan in the East Church Garden11

Pra quem tiver curiosidade, o post code do jardim é EC3R 5DD. Ele fica aberto de segunda a sábado das 8:00 às 22:oo. As estações de metrô mais próximas são as estaçoes de Monument (5 minutos de caminhada) e Tower Hill (8 minutos de caminhada).

Beijinhos,

Cibele

