Roupa para as aulas de ballet!

Separei algumas fotos pra insipirar na hora de me arrumar pro Ballet. Eu sempre procuro inspirações pra esse compromisso da semana que gosto tanto. O ballet funciona como uma terapia, pois me ajuda a relaxar, a por a cabeça no lugar e minha academia, pois ajuda a definir o corpo.

Só pra constar, eu não sou bailarina. Fiz quando era mais nova e voltei agora, “velha” pra modalidade. No ballet adulto a proposta é diferente, é mais sobre a postura, consciência corporal, alongamento e tonificação. Acho dificil alguém sair das aulas com a leveza e técnica de Ana Botafogo, mas eu adoraria poder chegar ao nivel de usar sapatilhas de ponta…

Parece bobo, mas se vestir pro ballet acaba não sendo uma tarefa tão fácil. É a mesma coisa de escolher a roupa da academia: tem que ser confortável, nada muito largo, que atrapalhe os movimentos, nada muito justo, que incomoda e machuca. Tem que ser decente, que não mostre além do necessário. Nada mais chato do que ficar subindo a peça aqui e descendo a peça ali. E, tem que ser bonita, né?!

Eu percebi que existe dois grupos nas aulas: o grupo dos que fazem aula com roupa de malhar mesmo e o grupo que poe uma roupa pra fazer uma aula de ballet. Eu participo dos dois grupos, mas confesso que me sinto melhor – e acabo rendendo mais – quando estou no grupo dos que se vestem pra aula.

O look “vou pro ballet com a roupa da academia”: leggings ou shorts + top + regata ou camiseta. Não é meu favorito. Mas serve. Dá pra por uma polaina, pra ficar mais cara de bailarina…

O look “bailarina de verdade”: meia + colant + short ou saia ou calça molinha + sapatilha. Rola uma polaina e um cardigã também molinho. Mantém o corpo aquecido por mais tempo (o que evita dores musculares) e o coque. Fundamental!  Mas eu não me visto mais assim. Me vestia quando mais nova. Quando fazia ballet de verdade. hehehe

Agora, os looks que acho mais bonitos para as aulas de ballet adulto são esses aqui, misturando as duas opçoes!

18a2e3c082ee9787ae92a480ba18d72e

Faço um rabo de cavalo e calço a sapatilha. As vezes, quando está mais frio, coloco polaina, ou um cardigã. Pronto.

e aí, bora pra aula?

2 comentários sobre “Roupa para as aulas de ballet!

Os comentários estão desativados.