Ame seus cachos! Campanha Dove pela Real Beleza

Acho que dos vídeos da Campanha da Dove pela Real beleza, esse sobre amar os próprios cachos é um que mexe comigo. Eu cresci de-tes-tan-do o meu cabelo. Cresci amaldiçoando o pobre coitado, querendo alisá-lo de todas as formas possíveis. Cresci revoltada porque eu não tinha um cabelo “bom”, porque não era bonito. E por muitos outros porquês. 

Não importava quantas vezes eu ouvisse o contrário, não importava quem me falasse o contrário, pra mim, meu cabelo crespo/cacheado/afro não prestava.

Eu devia ter uns 15 ou 16 anos quando comecei a me cansar disso e foi por volta dos meus 18 que encontrei um super cabeleireiro em Londrina que me ajudou a ver a beleza dos meus cachos. Foram infinitas hidratações, relaxamentos e cortes até que eu me sentisse realmente linda com meu cabelo natural. Foram alguns meses até eu ter orgulho assumido dos meus cachos.

Conforme eu percebia (e aprendia) que era mais rápido e mais barato cuidar dos cachos ao invés de lutar contra a natureza, danificando ele com processos químicos, escovas e chapinhas pra depois tentar recuperá-los para que ficasse lindo como nas revistas, mais empolgada eu ficava com as hidratações. E agradeço muito ao Roberto por ter me ajudado nessa época. Uma pena que o salão que ele trabalhava foi vendido. Eu morando fora acabei perdendo o contato dele. =((

E desde então, alisar meu cabelo é algo raro (só mesmo quando faço a progressiva na raiz e ainda assim por no máximo 24hrs) e qualquer conversinha do tipo “liso é mais bonito” me deixa furiosa.  Como as coisas mudam, não?!

Enfim, esse vídeo da Dove fala exatamente sobe isso. Sobre aceitar, respeitar e saber valorizar os seus cachos. e consequentemente, fazer com que as pessoas ao seu redor passem a também aceitar, respeitar e valorizar os cachos delas!

Eu hoje sou super defensora dos cachos e sempre que posso tento convencer alguém que vive alisando o cabelo a recuperar os cachos naturais. O que não é fácil, eu sei! E sempre elogio uma criança de cabelos cacheados. heheehe

Eu comecei a preparar uns posts com dicas e produtos que uso no meu cabelo. Logo logo eu libero eles.

Alguém aí que tenha cachos? Que ainda tem dúvidas da beleza das seus caracóis? algúem do time dos lisos mas que queria ser do time das enroladas?

Conta pra mim!

xxx

Cibele

