2016, listas e resoluções…

tumblr_nzspiw8svt1txpk8io3_500

AÊÊÊÊE finalmente 2015 acabou… Seja bem vindo 2016.

Então, entra ano, sai ano e a gente começa com aquele papo de coisas que gostaria de ter feito, coisas que gostaria de fazer, coisas que não quer fazer mais… Eu não sou muito diferente. Na minha cabeça sempre há uma lista pra ser resolvida. E sempre há também um lista de coisas esquecidas…

Andei fuçando pela internet e achei listas tão interessantes que acho legal compartilhar. Acabei condensando algumas, reescrevendo outras  e tcharam, segue a minha lista. Quem sabe não inspira mais alguém?! Então, para 2016 que tal…

  • Parar de adiar sonhos e vontades. Anote aí 3 coisas que você quer fazer. O ano tem 4 trimestres. Seja o que for, uma viagem, um curso, comprar um bichinho de estimação, fazer uma tatugem. Anote, planeje e FAÇA.  – isso é algo que me cobro muito. Porque eu tenho o péssimo hábito de procrastinação.
  • Dar um fim ao que não te faz bem. – Eu ando me afastando de pessoas negativas, de pessoas invejosas e competitivas. Até parentes entraram nessa limpeza. Em 2015 me afastei de gente que em nada me acrescentavam. Em 2016 vou continuar firme nisso.
  • Seja honesta e gentil com você mesmo e com o próximo. Isso foi algo que aprendi nos ultimos anos. Consegue fazer? Faça. Precisa de ajuda? Peça. Quer ir naquele churrasco? vai. Não quer ir? não vá. Mas não se force a fazer algo que não te agrada. Não faça algo porque os outros estão fazendo ou porque querem que você faça. Dê um fim ao que não te faz bem, lembra?
  • Dê elogios sinceros. O mundo está cheio de gente puxando o tapete e espalhando falsidade. A gente não precisa mais disso. Elogie o batom da colega do trabalho. Elogie o padeiro pelo pão quentinho e cheiroso. Elogie o namorado que te buscou na faculdade. Elogie sua irmã que guardou uma lembrancinha do aniversário do filho pra você pegar depois. Elogie de verdade. De coração. Se não gostou e quer expressar sua opinião, seja no mínimo educada.
  • Descubra um exercício que faz bem para sua mente. Procure aquele balanço entre o corpo e mente, sabe? Tem muita gente do corpo perfeito e da alma pobre. – Eu voltei a fazer ballet depois de muitos anos. É meu hobbie pois me relaxa e minha academia pois está melhorando o meu corpo. Em 2016 quero continuar com minhas aulas.

2016-resolution

  • Leia mais. Livros, revistas, jornais, gibis, dicionário, embalagem do shampoo… Tente ler mais. Melhora a sua escrita, estimula a criatividade, a conversa com outras pessoas rende e o senso crítico cresce.
  • Aprenda a usar seu dinheiro. Aprenda a salvar uma porcentagem e a gastar uma porcentagem menor. – Eu me dou “presente” todo mês. Um casaco novo ou uma bota nova ou alguma coisa que eu queira E precise. Menos é mais e como sei que logo vou fazer uma limpa no armário novamente, pra que sair comprando desesperadamente?
  • Dedique mais tempo aos amigos e família. Como em 2015 eu andei organizando essa parte da minha vida, quero em 2016 dar valor aqueles que ficaram. Quero vê-los com mais frequência e conversar mais. Ahhh também quero reativar amizades que por alguma razão não tive contato nos últimos anos. Se elas vão ficar ou não, só o tempo vai dizer. Também estou me cobrando fazer mais ligações para a minha família e amigos no Brasil.
  • Coloque suas idéias em prática. Eu sou ótima na arte de pensar, de ter vontade, de planejar e… deixar pra lá. Terrível isso. Pre-ci-so parar.
  • Se organize mais e melhor.  Desde que me mudei pra Londres venho melhorando isso. Mas confesso que em 2015 passei uns estresses desnecessários por prequiça de arrumar uma baguncinha aqui e outra alí e por não otimizar meu tempo. Tô pegando firme nesse propósito!
  • Fazer Carteira de Motorista. Meu marido está me atazanando há meses com isso. Passou da hora de eu criar vergonha na cara e tirar minha carteira de motorista. Vai ser bom pra mim e pra ele.

images

Acho que os principais objetivos seriam esses. Vamos ver se chego ao fim do ano ticando quase todos esses itens! E você, alguma lista?

XXX

Cibele

