Faxinão…

Ao longo desses oito anos morando fora eu acabei mudando muito. Amadurecendo, pra ser mais sincera e acabei desenvolvendo rituais de limpeza e organização – ó, preciso dizer que estes estão sempre em processo de evolução, viu?! – que me ajudam muito.

Eu sempre achei bonito aquelas pessoas que fazem planos e seguem eles. Então, comecei a fazer peguenas listas de coisas que quero e preciso fazer e tento segui-las. Posso falar? Funciona, viu?! Ajuda muito!

Eu já comecei meu processo de limpeza de 2015. Já separei peças de roupa que não me agradam mais, os calçados que já não uso e já dei o devido fim à eles. Caridade ou lixo. Agora estou entrando nos acessórios, nos objetos de casa e nos produtos vencidos ou esquecidos por prateleiras e gavetas que logo terão o mesmo fim. Eu tento fazer essa limpeza pelo menos duas vezes ao ano.

Adoro a sensação de espaço. De leveza e principalmente o clima de limpeza que fica no ar. É bom que acabo me policiando também nas futuras compras… Afinal, se está vencido ou esquecido foi porque não precisei. Vou comprar novamente pra quê?

Agora, nada melhor do que aquela limpeza e organização que a gente faz em nós mesmos, não é?! Aquela hora que voce senta consigo mesma e põe os pingos nos is. Hahahaah Aquela hora que você fala: vou resolver isso e vai ser agora!

Enfim, de 2015, você vai levar o quê, pra 2016? Precisa fazer as pazes com alguém? Que tal por no papel tudo que pensa e sente e depois conversar com a pessoa? Precisa trocar de emprego? que tal comecar a arrumar seu CV? Vai mudar de casa, já começou a se preparar?

Você, já começou sua faxina  interna e externa?

XXX

Cibele

